Seguidores

terça-feira, 23 de setembro de 2014

ZUMPY, VOCÊ SABE O QUE É? NÃO, DESCUBRA AGORA.



ZUMPY VEM AÍ: EMPRESA DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA
LANÇA APLICATIVO DE MOBILIDADE URBANA

A Visual Virtual, empresa mineira de Computação Gráfica especializada no desenvolvimento de softwares inovadores, é a responsável pela criação do mais novo aplicativo de mobilidade urbana do momento: o ZUMPY. Com o intuito de unir pessoas com o mesmo destino, o app vai possibilitar que elas se desloquem juntas, afinal, se estiverem indo para a mesma direção, partindo do mesmo lugar, na mesma hora, por que não “dividir” seu transporte?  Buscando despertar nas pessoas uma maior consciência coletiva e socioambiental, o uso do ZUMPY vai refletir diretamente na mobilidade urbana como uma ferramenta prática e segura de compartilhamento de rotas, promovendo um rodízio involuntário de veículos, menor emissão de poluentes, redução da quantidade de carros nas ruas, impactando positivamente na mobilidade urbana, diminuição dos gastos com combustível e transporte, além da chave de todo aplicativo que se preze, a interatividade.

Lançado em agosto, o aplicativo vai além: permite que os usuários pesquisem entre amigos (e conhecidos de amigos) identificando aqueles que se deslocam na mesma rota, possibilitando também a criação e gerenciamento de grupos com o intuito de não só de compartilhar vagas em seus veículos ou identificar as de terceiros, mas “rachar” táxis, combinando melhor os horários de saída e aumentando seus contatos. Esta, inclusive, é uma das possibilidades do app que, além de ser usado como um facilitador de acessos, proporciona que os usuários aumentem seus círculos de amizade, sinalizando o ZUMPY como a maior novidade em Redes Sociais da atualidade.

Mas isso não é tudo.
Por meio do novo app as pessoas terão acesso também a uma série de benefícios, afinal, nada mais justo que contemplar cada um dos usuários que pensam na coletividade, tanto o proprietário do veículo que se dispõe a dar a “carona”, quanto àquele que se desloca junto. Pensando nisso foi desenvolvida uma moeda virtual, a “Z money”, que o associado ganha à medida que compartilha rotas, indicando novos amigos ao ZUMPY, avaliando outros usuários ou qualquer outra ação dentro do app. Assim, conforme ele começa a utilizar o sistema, acumula a moeda em cada ação que vier a praticar; elas, por sua vez, somam diferentes pontos que podem ser trocadas por serviços e descontos na rede de conveniados.

E, por falar neles, são inúmeros os parceiros ZUMPY.
A Visual Virtual, desenvolvedora do novo sistema, teve a  preocupação de associar-se a diferentes empresas para que o usuário encontrasse ainda mais possibilidades de retorno com o uso do aplicativo, dentre eles estão restaurantes, cinemas, universidades, baladas, com marcas como ChefsClub, Cacau Show, Cineart e outros tantos já confirmados, tendo também benefícios em lava-jatos, serviços automotivos e produtos, todos com promoções e descontos exclusivos aos usuários do software. Vale lembrar que o aplicativo é gratuito, sem fins lucrativos, e sinaliza um dos mais novos modelos de negócios na área, sobretudo às empresas filiadas que disponibilizam seus serviços como benefícios aos usuários, gerando assim um círculo de mídia espontânea e consumo.

Disponível para Androide, IOS e Web, o ZUMPY possui fácil navegação e cadastro gratuito.

Um pouco mais sobre a Visual Virtual e “seu” ZUMPY

A Visual Virtual é o nome por trás do ZUMPY.
A empresa mineira de computação gráfica é conhecida pelo desenvolvimento de alguns dos mais inovadores softwares do mercado, exemplo disso é o sistema que carrega em seu portfólio: o primeiro do mundo voltado para mineração utilizando a tecnologia de realidade virtual, o “MineInside”. O programa é uma das mais conhecidas criações da empresa que ganhou notoriedade mundial com sua implantação na maior mina de minério de ferro do planeta, em Carajás.

O know how da Visual Virtual em soluções criativas é também justificado por seu staff que não a deixa mentir. Com 50% de sua área técnica constituída por Mestres e Doutores, a empresa tem à sua frente André Andrade – que idealizou o comentado “MineInside” – arquiteto graduado pela UFMG que está à frente da área de P&D da empresa e coordena diversos projetos inovadores com apoio das principais agências federais e estaduais de fomento à Ciência e Tecnologia, como a CNPq, Fapemig e Finep.

Liderados por André, por trás da “sacada” ZUMPY estão três profissionais de Ciência da Computação, sendo dois mestres, dois especialistas em jogos eletrônicos e um publicitário que, para seu desenvolvimento, investiram dois meses de pesquisa árdua e estudo de concepção, além de mais 90 dias de desenvolvimento do app até chegar ao produto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário